SB24Horas

Notícias na hora certa!

Juventus adota postura confiante contra o modificado Rio Branco

Pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o Juventus recebe o Rio Branco, nesta quarta-feira, às 16h, na Rua Javari. Em situações muito parecidas na tabela, as duas equipes buscam a vitória para reagir na competição. Com três pontos, os donos da casa ocupam a 18ª colocação. Na sequência, os visitantes têm um ponto a menos e estão na 19ª posição.

O técnico do Juventus, Claudemir Peixoto, perdeu o lateral esquerdo Corte, expulso na rodada anterior, porém, Marcio Loyola, liberado pelo departamento médico, está novamente à disposição do comandante e deve retornar à vaga. O atacante Tuta, recém-contratado, também deve começar como titular.

Para o presidente do Juventus, Rodolfo Cetertick, vontade é a palavra-chave na busca pelos três pontos. “Nós tivemos reuniões durante a semana com os jogadores e a comissão técnica, porque sabemos da importância que esse jogo vai ter, e percebo que o time está muito focado para entrar em campo e brigar pelo resultado positivo. Tecnicamente estamos bem, o que não pode haver é apatia. O caminho é a motivação”, disse.

O criticado técnico Luiz Carlos Ferreira continua com suas investidas para alterar a postura do Rio Branco dentro de campo. Para tentar buscar a primeira vitória da equipe na competição, o treinador promoveu mais quatro mudanças no time que sairá jogando contra o Juventus nesta quarta-feira.

No gol, Éder entrará no lugar de Gustavo, já no meio de campo, Rodrigo Celeste e Goeber entrarão no time no lugar do volante Marcelo e do meia Junai. As três alterações têm como motivo o desempenho técnico da equipe. A desfalcada lateral-direita pode ter uma novidade, o jovem Marcelinho, emprestado pelo São Paulo, está recuperado fisicamente e pode ser uma novidade na escalação da equipe.

As duas tradicionais equipes já se enfrentaram 17 vezes pela Série A1 do Campeonato Paulista. Os confrontos acontecem desde o ano de 1991, e quem leva vantagem é o time da capital paulista. Com seis vitórias, o Juventus tem duas a mais que o Rio Branco, com quatro, e as equipes ainda empataram em quatro oportunidades.

Ficha técnica

Juventus: Junior; Getúlio, Fabão, Matheus e Marcio Loyola; Paulo Henrique, Paulo Santos, Elvis e Rafael Branco; Marlon e Tuta.
Técnico: Claudemir Peixoto.

Rio Branco: Éder; Marcelinho, Sandoval, Leonardo e Galego; Rodrigo Celeste, Goeber, Mateus e Juninho; Túlio e Leandrão.
Técnico: Luiz Carlos Ferreira.

Árbitro: José Claudio Calógero;
Assistentes: Fernando Batista de Oliveira e Fernando Leonardi de Moraes; Quarto árbitro: Jander André Bandeira;
Local: estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari;
Data: quarta-feira, 6, às 16h.

 

Fonte: FPF