Juvenis vencem a segunda no mundial de Cadeira de Rodas

Equipe masculina e feminina sofreu a primeira derrota na competição

O Time Correios Brasil conquistou uma vitória e duas derrotas nesta quarta-feira no BNP Paribas World Team Cup 2017, a Copa do Mundo por equipes de Tênis em cadeira de rodas, na cidade de Alghero, na Itália. Os juniores derrotaram a Turquia por 3 x 0 e enfrentam nesta quinta-feira a Rússia. O torneio é disputado nas quadras rápidas do Clube Tennis Alghero e do hotel Baia Di Conte.

A equipe masculina foi superada pela forte equipe da França por 3 x 0 e a feminina foi derrotada pela Suíça por 2 x 1. Com esses resultados, os dois times terminaram em segundo no grupo e disputarão do 5º ao 8º lugar.

No masculino, o brasileiro Rafael Medeiros foi superado pelo francês Frederic Cattaneo por 6/0 e 6/0. No segundo jogo de simples,  Daniel Rodrigues perdeu para Stephane Houdet por 6/1 e 6/4. Nas duplas, Menguy e  Peifer venceram Medeiros e Rodrigues por 6/1 e 6/0.

O time feminino iniciou o confronto com a derrota da brasileira Meirycoll Duval diante da suíça Karin Suter-Erath por um duplo 6/2. Na sequência, Natália Mayara empatou o confronto após derrotar Nalani Buob por 6/2 e 6/4. Nas duplas, Duval e Mayara perderam para Suter-Erath e Buob por 6/3 e 6/3.

Nos juniores, o brasileiro Fábio Bernardes abriu o confronto com vitória diante do turco Oghuzan Gunis por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/4. No segundo jogo de simples, Jucélio Torquato bateu Aysegul Zararsiz por 6/0 e 6/2. Nas duplas, Bernardes e Torquato derrotaram Gunis e Zararsiz por 6/2 e 6/1.

Comentários

Notícias relacionadas