Juninho Dias pede informações sobre conservação de ônibus em circulação na cidade de Americana

O vereador Juninho Dias (PMDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o estado de conservação da frota de ônibus do transporte coletivo urbano em circulação na cidade.

 

No documento, o parlamentar relata que foi questionado por usuários do transporte público a respeito da má conservação dos veículos. “São várias as reclamações vindas dos usuários desse meio de transporte aos gabinetes dos vereadores, como dúvidas quanto ao itinerário, falta de linha de ônibus para determinado local, tempo de espera e atrasos, superlotação, falta de manutenção nos abrigos ou ponto de ônibus e a má conservação dos veículos”, afirma.

 

O vereador questiona a prefeitura sobre quais empresas prestam o serviço de transporte público hoje no município, qual a vigência do contrato de cada uma e quantos veículos estão disponíveis em circulação.  Pergunta também se no contrato de concessão existe prazo para vistoria nos veículos e tempo para renovação de frota.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (18).

Comentários

Notícias relacionadas