Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Juca recebe visita de procuradores da Prefeitura


O presidente da Câmara barbarense, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), esteve reunido, hoje (4) à tarde, com um trio de procuradores do Município, na sede do Legislativo. A reunião foi realizada a pedido dos próprios servidores, que buscam apoio para a criação de uma Procuradoria no Município, nos mesmos termos da Procuradoria Geral do Estado e da Procuradoria já existente na Capital Paulista.

Na última semana, um grupo de servidores já esteve na Câmara com essa mesma reivindicação, em reunião com diversos parlamentares. Desta vez, eles solicitaram ao presidente do Legislativo que, assim que o projeto for protocolado, ele promova o devido encaminhado às comissões e coloque essa propositura em votação. Na reunião, Juca se comprometeu a agir com celeridade, evitando que o projeto fique em tramitação por longo período.

De acordo com os servidores, a criação dessa Procuradoria ofereceria mais autonomia funcional, uma vez que esses procuradores deixariam de ser subordinados à Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos. Na prática, enquanto a Procuradoria, constituída apenas por servidores concursados, faria a defesa das prerrogativas institucionais do Poder Executivo, a Secretaria de Negócios Jurídicos defenderia o plano de governo da Administração.

Comentários

Dennis Moraes