Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

DAE abre licitação para ampliar a distribuição de água para a zona leste


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste abriu a licitação na modalidade Concorrência Pública nº 01/15 que visa a contratação de empresa de engenharia para execução de obra do sistema ETA (Estação de Tratamento de Água) IV, no Jardim Souza Queiroz, que compreende as obras de ampliação da reserva e distribuição de água tratada para a zona leste do município. O valor estimado é de R$ 2.430.105,03, entre recursos do governo federal e de contrapartida da autarquia.

 

O objetivo do contrato compreende as obras de instalações de adutoras que serão responsáveis pelo recalque da água tratada da ETA IV ao reservatório do bairro 31 de Março e da ETA IV ao novo reservatório elevado do Jardim Amélia, reforçando e ampliando a distribuição de água tratada nos bairros abastecidos por estes dois pontos de distribuição, a maioria da zona leste, e as instalações da parte hidráulica de entrada e saída da água dos novos reservatórios que fazem parte do projeto de ampliação.

 

O projeto, o qual o município foi contemplado com a verba de R$ 14.156.542,39 do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, envolve outras melhorias incluídas nas obras de ampliação do sistema ETA IV, como a construção de duas plataformas de sustentação dos novos reservatórios elevados, já finalizadas, uma na própria estação e outra no Jardim Amélia, com 20 metros de altura cada; a instalação da adutora de água bruta da Represinha, no Jardim Santa Alice, para a ETA IV; e, por fim, a construção do reservatório semienterrado na ETA IV, com a parte civil já finalizada.

 

As obras beneficiarão o sistema ETA IV com o aumento da reserva de água tratada para mais 3 mil m³. Já a capacidade de tratamento da estação passará dos atuais 350 l/s (litros por segundo) para 750 l/s.

 

O aviso da licitação será publicado amanhã (5) no Diário Oficial da União e do Estado, no Jornal Gazeta de São Paulo e no Diário Oficial do Município – o Jornal Diário de Santa Bárbara d’Oeste. A partir da publicação, o edital completo e seus anexos poderão ser adquiridos pelo site do DAE: www.daesbo.sp.gov.br e os projetos e planilha proposta / cronograma, deverão ser adquiridos no Departamento de Suprimentos na sede do DAE sito à Rua José Bonifácio, 400 – Centro, Santa Bárbara d’Oeste, mediante a apresentação de CD(CD-R) gravável.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Dennis Moraes