Juca quer disponibilização de aplicativo para população cobrar serviços da Prefeitura


O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), presidente da Câmara barbarense, protocolou, ontem (19), uma indicação para que o Município possa fazer a adesão junto ao aplicativo Colab.re. O objetivo é oferecer este serviço para que o cidadão barbarense consiga fazer requerimentos direto de seu smartphone. Esse tipo de atendimento já é disponibilizado por diversas cidades brasileiras e Juca quer o sistema funcionando também em Santa Bárbara d’Oeste.

Alguns municípios já utilizavam o Colab.re como um canal informal de contato, mas agora elas começam a institucionalizar o aplicativo, tornando-o um meio oficial de levar pleitos ao poder público. O Colab.re nasceu como uma rede social, onde a comunidade podia apontar a existência de um buraco em uma rua ou a iluminação deficiente de um local. Com a parceria com uma Prefeitura, essas queixas são direcionadas diretamente ao departamento responsável.

“O Colab.re é um sistema inteligente porque já faz a triagem por tema e além disso trabalha num sistema de georreferenciamento. Esperamos que o Poder Executivo possa aderir a este sistema, que é totalmente gratuito, gerando informações da demanda da população de maneira rápida e transparente, evitando com que o cidadão necessite se deslocar para a prefeitura”, finalizou Juca.

 

 

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação

Comentários

Notícias relacionadas