Juca prestigia cerimônia de instalação da 2ª Vara Criminal em Santa Bárbara d’Oeste

O presidente da Câmara barbarense, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), representou o Poder Legislativo, nesta sexta-feira (27), em cerimônia para a instalação da 2ª Vara Criminal em Santa Bárbara D’Oeste, na sede do fórum, no Jardim Panambi. Juca acompanhou a cerimônia ao lado do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, e do prefeito Denis Andia. O evento também contou com a presença dos vereadores Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT) e Carlos Fontes (PSD), além de diversas autoridades, incluindo o deputado estadual Chico Sardelli.

Conforme informações do Tribunal de Justiça, o Judiciário local tem 76 mil ações em andamento (dados de fevereiro). Destas, 8 mil somente na 1ª vara criminal. No local funcionam três varas cíveis, uma criminal, um setor de execuções fiscais e uma Vara do Juizado Especial Cível e Criminal. A juíza Miriana Maria Melhado Lima Maciel, que responde pela 1ª Vara criminal, é a diretora do fórum e o magistrado Thiago Mendes Leite do Canto está à frente da 2ª Criminal, que recebe distribuição diferenciada e redistribuição dos feitos do Anexo da Infância e Juventude.

Projeto CultivAR – Para contribuir com a qualidade de vida nas áreas urbanas e estimular o reflorestamento, o TJSP lançou, em janeiro, o projeto CultivAR. Em todas as solenidades do Judiciário, o presidente da Corte planta uma árvore nativa no fórum local.

Comentários

Notícias relacionadas