Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Juca participa de reunião do Parlamento Metropolitano em Sumaré


O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), participou, na manhã desta sexta-feira (26), de uma reunião do Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de Campinas (RMC), onde ocupa a 3ª Presidência na Mesa Diretora. Na pauta da reunião, assuntos importantes, os quais, segundo o presidente Rafa Zimbaldi (PP), são do interesse dos 294 vereadores eleitos na Região Metropolitana de Campinas.

A Ordem do Dia da reunião discutiu alterações no Estatuto do órgão, a Organização de Documentos para registro no Cadastro de Pessoa Jurídica da Receita Federal, um convênio para contribuição das Câmaras Municipais com o Parlamento Metropolitano e o lançamento de uma grande campanha visando ao plantio de 1 milhão de árvores nos mananciais da RMC.

Com relação à Campanha por 1 Milhão de Árvores, Rafa explicou que as ações do Parlamento devem estar voltadas para a região como um todo, principalmente nas questões relacionadas ao Meio Ambiente. “Precisamos investir um pouco mais em ações efetivas, mostrando a força que os municípios possuem. A ideia é viabilizar o plantio de um milhão de árvores em mananciais da Região Metropolitana, minimizando os efeitos que a degradação pode provocar no Meio Ambiente”, disse.

“Terminamos a reunião com os assuntos discutidos e avançamos para que o parlamento possa realizar propostas de comum interesse a todas as cidades da Região Metropolitana de Campinas”, finalizou Juca.