Juca faz apelo por instalação de centro de treinamento de condutores

O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), manifesta apelo ao prefeito Dênis Andia (PV), por meio de moção, para que junto ao diretor geral do DETRAN/SP viabilize a instalação de um Centro de Treinamento de Condutores em Santa Bárbara d’Oeste. “O investimento em capacitação em um centro de treinamento resultará em condutores mais bem preparados, menos acidentes e o trânsito todo fluindo melhor”, afirma O parlamentar.

 

O vereador considera que a cidade não possui local adequado para as aulas de novos condutores de veículos e motos, já que o local disponibilizado não tem banheiros ou bebedouros, instrutores e alunos ficam expostos ao sol por longos períodos. Além disso; além da dificuldade enfrentada pelas autoescolas que utilizam vias públicas para os treinamentos de alunos, dificultando o trânsito e gerando reclamações da população.

 

“Os centros de treinamento para o trânsito são educativos e cada vez mais comuns no Brasil, porque além de levar conhecimento, transmitem vivências nas mais variadas situações do trânsito, proporcionando noções de reação segura e aplicações de exercícios e avaliações de comportamentos”, comenta Juca.

 

Por fim, o vereador ressalta que uma unidade projetada especificamente para qualificar condutores, concentrando as aulas práticas em local de fácil acesso e garantindo conforto para alunos e instrutores, seria de muita utilidade, com a estrutura necessária para atender os futuros condutores sem atrapalhar o trânsito e oferecer riscos de acidentes.

Comentários

Notícias relacionadas