Americana: Prefeito Paulo Chocolate empossa novo secretário de Educação eleito pelos funcionários

O prefeito de Americana Paulo Sérgio Vieira Neves, o Paulo Chocolate, empossou na manhã desta terça-feira (02/12) o novo secretário de Educação, Pedro Feltrin Nali, eleito pelos servidores da pasta.  A participação dos funcionários na escolha do comandante da secretaria de Educação foi considerada um fato histórico e democrático pelos representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

 

Pedro Nali foi eleito com 565 votos, o que representa 46,7% dos funcionários lotados na Secretaria de Educação que votaram, segundo o presidente do Sindicato Antonio Forti. No total, 1.217 funcionários participaram da escolha do novo secretário.

 

Funcionário concursado há quase 11 anos, Pedro Nali era diretor do CIEP São Vito e tem 38 anos de idade. Um dos principais objetivos do novo secretário é assegurar que os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) sejam direcionados exclusivamente para o pagamento dos salários dos funcionários do magistério em exercício, um compromisso assumido pelo prefeito Paulo Chocolate.

 

 

Foto: Tamiris Pacanhela

(da esquerda para direita): Pedro Feltrin Nali, novo secretário de Educação; prefeito Paulo Chocolate; e Antonio Forti, presidente do Sindicato dos Servidores.

Assessoria de imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas