Juca adota medidas para economizar água na Câmara Municipal

O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB), com o objetivo de reduzir o consumo de água no prédio do Legislativo, aderiu a uma campanha promovida pelo SENAI do município, comandado pelo diretor João Ulysses Laudissi. A medida será a instalação de redutores de vazão de água em 38 torneiras do prédio da Câmara, o que deve gerar uma redução de 10% no consumo mensal.

“Enfrentamos a maior estiagem dos últimos 100 anos, que vem castigando várias regiões do País, em especial a Região Metropolitana de Campinas, da qual nosso município faz parte. Por isso, é imprescindível que se promova o uso racional deste recurso natural e finito”, afirmou Juca, ressaltando a iniciativa do SENAI Santa Bárbara, que produziu esse redutor de vazão em projeto desenvolvido por alunos e corpo docente.

“Estamos tentando dar o exemplo e também ajudar o SENAI a divulgar esta importante campanha, para que a população possa aderir e contribuir com o uso racional da água, evitando o desperdício” finalizou Juca. Além da instalação dos redutores no prédio do Legislativo, foram entregues cerca de 130 kits para todos os funcionários da Câmara e para os demais parlamentares, para que também consigam reduzir o consumo de água em suas residências.

Comentários

Notícias relacionadas