JORI: Delegação barbarense embarca para Mogi Guaçu

A delegação barbarense que irá representar o município no JORI (Jogos Regionais do Idoso) embarcou na manhã desta quinta-feira para Mogi Guaçu, sede do evento. Comissão técnica e atletas estiveram reunidas no CEU (Centro Social Urbano) de onde partiram os ônibus. Santa Bárbara d’ Oeste está credenciada para disputar 12 modalidades: truco, buraco, dominó, tênis de mesa, vôlei, xadrez, bocha, malha, atletismo, natação, dança de salão e damas. A competição acontecerá entre os dias 4 a 6 de abril.
Saída JORI 02 - imprensaSaída JORI 02 - imprensaA Secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva, esteve presente na saída da delegação e lembrou a importância do evento aos idosos. “É um evento muito importante para eles, pois toda atividade mantém a qualidade de vida. Eles estavam muito animados, ansiosos e felizes no embarque”, disse. A delegação, composta por cerca de 100 pessoas entre técnicos, monitores e atletas, ficará hospedada na Escola Estadual “Bueno Junior”, localizada na Praça Barão de Rio Branco, em Mogi Guaçu.

 

O JORI tem por objetivo reverter à imagem do idoso em nossa sociedade, conquistar o respeito das demais gerações e sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa. Isso proporciona canais de comunicação, convívio social, troca de experiências aos cidadãos com mais de 60 anos, estimulando a prática esportiva, como fator de promoção de saúde para melhor convívio social.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas