Joi questiona fiscalização na entrega de merendas nas escolas municipais

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), protocolou, hoje (11), uma indicação e um requerimento relativos às merendas fornecidas nas escolas da rede municipal de ensino. Na indicação, o parlamentar sugere a instalação de balanças nas escolas municipais para que a quantidade fornecida de produtos seja aferida em cada unidade. Já no requerimento, ele indaga como é realizado esse aferimento.

“Considerando a grande quantidade de produtos enviados às escolas, se faz necessária a instalação de balanças nas diferentes unidades de ensino, para conferir o peso entregue com a nota de cobrança. Por se tratar de dinheiro público, essa fiscalização deve ser realizada para que a quantidade entregue seja exatamente a mesma da quantia cobrada”, afirmou.

No requerimento, Joi pergunta como é realizado o aferimento dos produtos e de que forma é feita essa conferência. Ele também questiona a Prefeitura a respeito da disponibilidade de balanças nas escolas municipais e pede, por amostragem, cópias do romaneio de entrega de pelo menos três escolas municipais onde houve aferimento nos segundo semestre de 2014. Ainda no pedido de informações, o vereador questiona de quem é a responsabilidade pela inspeção qualitativa e quantitativa dos produtos recebidos.

Comentários

Notícias relacionadas