Pereira e Antônio da Loja assinam projetos de lei sobre denominação de escolas

Os vereadores Antônio Carlos de Souza, o Antônio da Loja (PMN), e Antonio Pereira (PT) protocolaram, respectivamente, os projetos de lei nº 11/2015 e nº 12/2015. O primeiro denomina a EMEI – Escola Municipal de Educação Infantil do Jardim Nova Conquista como “Eufrásia Garcia de Souza”. Enquanto o segundo denomina a EMEI do Jardim Pérola de “Jovelina Dominga Mazucatto”.

 

Eufrásia (1939-2011), natural de Fartura (SP), casou-se com Benedito Júlio de Souza, com quem teve quatro filhos. A família se mudou para Santa Bárbara d’Oeste, no Jardim Europa, em 1979 e dedicou-se a ajudar famílias carentes. Eufrásia recebia essas pessoas em sua casa, entregava sopa e costurava para os necessitados, ficando conhecida pela dedicação ao próximo e as ações de caridade.

 

Nascida em Birigui (SP), em 1933, Jovelina ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores em Mirandópolis em 1980, sendo candidata a vice-prefeita em 1982. Mãe de dois filhos, ela sempre se envolveu em trabalhos sociais, participou das Cebs – Comunidades Eclesiais de Base, de movimentos populares e das pastorais da Saúde, do Batismo e da Criança.

 

Jovelina reside em Santa Bárbara d’Oeste há 15 anos e continua atuante em seu trabalho social dentro da Igreja Católica. Aos 81 anos, participa da Pastoral Litúrgica e Eucarística da comunidade São Paulo Apóstolo, no Jardim das Orquídeas.

Comentários

Notícias relacionadas