Joi propõe reconhecimento de utilidade pública da Associação SBATLETISMO

O vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), protocolou, hoje (24), na Câmara, o Projeto de Lei nº 106/2014, que reconhece de Utilidade Pública a Associação SBATLETISMO- SANTA BÁRBARA ATLETISMO, entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em 23 de junho de 2012.

De acordo com Joi, o surgimento da Associação Esportiva SBATLETISMO se deve às dificuldades encontradas pelos atletas e técnicos do atletismo e atletismo PCD (Pessoas Com Deficiência) de Santa Barbara d’Oeste em praticar a modalidade com as mínimas condições de estrutura, equipamento. “Desde 2012, quando a associação se estabeleceu fisicamente no Conjunto dos Trabalhadores, ela vem incentivando a prática do atletismo e favorecendo a descoberta de novos valores”, afirmou Joi, ressaltando que a entidade também utiliza a modalidade como meio de formação socioeducativa, preparando atletas para o exercício da cidadania.

“Por este trabalho com os atletas, nossa cidade vem tendo destaque em competições de nível bastante elevado, como jogos regionais, jogos abertos, competições da federação Paulista de Atletismo e da Confederação Brasileira de Atletismo”, afirmou Joi. Ele também destacou o bom desempenho dos atletas barbarenses em competições estaduais e nacionais realizadas pelo Comitê paraolímpico. “A atleta PCD Maria José Gonçalves de Almeida foi recordista no ano de 2013 na classe funcional F53 no lançamento do Dardo”, disse.

Além de descobrir novos talentos nessa modalidade e de contribuir para o atletismo brasileiro, Joi destaca que o trabalho realizado pela associação também tem melhorado a autoestima, o desenvolvimento motor e cognitivo dos atletas e, principalmente, dos atletas com deficiência.

Comentários

Notícias relacionadas