Jogos Regionais: mascote Canito visita prefeito Denis Andia


O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, recebeu na noite desta terça-feira (14) em seu gabinete a visita do Canito, mascote da 59ª edição dos Jogos Regionais, competição que será sediada pelo município desta quarta-feira (15) até o dia 25, movimentando mais de 10 mil pessoas entre atletas, técnicos e equipes de apoio de 40 municípios pertencentes à 3ª região esportiva do Estado de São Paulo. A visita foi a primeira do mascote, que percorrerá os pontos de competição, locais de grande fluxo de pessoas no município, e que se apresentará ao grande público na cerimônia de abertura dos Jogos, nesta sexta-feira (17) a partir das 18 horas no Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso”, no Centro.

 

O Canito nasceu de um concurso cultural realizado entre alunos da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste. Dezenas de trabalhos, realizados com a supervisão de professores e da coordenação pedagógica da Secretaria de Educação, foram analisados pelo Comitê Interdisciplinar dos Jogos para adequação visando a criação do mascote. Canito – que remete a cana-de-açúcar, uma das principais culturas históricas do município – é de criação do aluno Vitor Ferreira da Mota, do 5º ano B da Emefei “Profª Purificacion Sanches Fonseca – Dona Pura”, no Jardim Monte Líbano.

 

Na quarta-feira (15), primeiro dia de evento, os municípios participantes farão a retirada de credenciais e a entrega de relações nominais. Na quinta-feira (16), as competições têm início, com partidas e provas em diversos pontos da cidade. A programação completa dos Jogos Regionais pode ser conferida no site oficial dos Jogos (www.santabarbara.sp.gov.br/jogosregionais – Aba Programação).

 

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas