Santa Bárbara d´Oeste 

Isabel Giovanelli de Oliveira é indicada ao Mulheres de Destaque do Ano

Por indicação da vereadora Germina Dottori, a Dra. Germina (PV), a pedagoga e assistente social Isabel Cristina Giovanelli de Oliveira será homenageada com o prêmio Mulheres de Destaque do Ano. Essa honraria, criada a partir de projeto de autoria do vereador Paulo Monaro (SD), visa à divulgação e à valorização de mulheres cujas histórias e trajetórias de vida se destacam na comunidade, por meio de seu compromisso com a vida, superação da violência e defesa dos direitos das mulheres de nossa cidade. A entrega desse prêmio deve ser promovida em solenidade prevista para o mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Junto à indicação do nome, a parlamentar apresenta uma breve biografia da homenageada. Isabel Cristina Giovanelli de Oliveira nasceu em Uchoa, interior de São Paulo, filha de Deolmiro Giovanelli Neto e de Shirley Peris Giovanelli. Mudou-se para Santa Bárbara d’Oeste em 1970, junto com a família. De 1979 a 1991 trabalhou na empresa multinacional Grande Smash, onde exercia a função de Supervisora de Qualidade. Em 1989 casou-se com Francisco Nonato Moreira de Oliveira, com quem teve dois filhos: Aline e Alan. Formada em Pedagogia, Serviço Social, Filosofia e Sociologia pela Faculdade Unisal de Americana SP, começou a exercer a função de professora no ano de 1992 atuando nas seguintes escolas, atuando em diferentes escolas, inclusive na APAE de Santa Bárbara d’Oeste.

Em 2003, Isabel iniciou seu trabalho como voluntário na Pastoral da Criança, como apoio em Brinquedos e Brincadeiras e Desenvolvendo Projetos. Hoje ela atua como coordenadora da Área Regional de Santa Bárbara d’Oeste da Pastoral da Criança – Diocese de Piracicaba, atendendo 12 Paróquias e 35 comunidades. Em 2008 foi vice-presidente do Conselho Municipal de Assitência Social e, em 2012, foi eleita conselheira tutelar no Município. Em 2013, ingressou no Projeto Social Karatê Vida, realizado na Escola Angélica Sega Tremacoldi, como voluntária.

No ano de 2015 foi homenageada com a medalha de Zumbi dos Palmares por atividades desenvolvidas na comunidade como voluntária. Em 2016, ingressou na Associação Casa de Maria como assistente social, promovendo a cidadania ativa, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, defesa e garantia de direitos, melhor qualidade de vida e geração de renda.

Comentários

Leia também...