Iracemápolis vai participar do “Dia do Desafio”

Ação acontece na quarta-feira (31); Prefeitura convida ONGs, escolas e comunidade para praticar atividades físicas

 

Iracemápolis vai participar do “Dia do Desafio”, tradicional evento que incentiva a prática de atividades físicas. A ação acontece na quarta-feira (31), quando escolas, ONGs e comunidade em geral serão convidadas a praticar algum tipo de exercício por 15 minutos.

Criado originalmente no Canadá, o evento é feito em várias partes do mundo. Os organizadores — entre eles a UNESCO — sorteiam duas cidades para ver qual delas mobiliza o maior número de pessoas.

Para confirmar a participação do município e saber as regras da competição, o coordenador municipal de esportes, José Carlos Padovan, participou de um evento no SESC de Jundiaí. Ele esteve acompanhado de Jacintho F. de Campos, secretário executivo da Prefeitura.

O evento teve a participação de diversos atletas do esporte nacional, como os ex-jogadores de futebol Edmilson e Ademir da Guia (foto).

“Vamos competir com a cidade de El Pilar, da Venezuela, que tem 31 mil habitantes. É uma disputa amigável, cujo verdadeiro sentido é incentivar os hábitos saudáveis e diminuir o sedentarismo”, disse Padovan.

 

COMO PARTICIPAR       

Para participar, basta reunir colegas de trabalho, escola ou mesmo vizinhos e praticar alguma atividade física, como caminhada, ginástica, alongamento e passeio de bicicleta.

Depois é só ligar para 3456 3756 e registrar a atividade realizada e o número de pessoas que participou. Outra alternativa é tirar uma foto praticando exercícios e enviar por WhatsApp para 9 8266 5164.

 

Foto: Ex-jogadores Edmilson e Ademir da Guia participam do lançamento da ação

 

Comentários

Notícias relacionadas