Iracemápolis 

Iracemápolis: Prefeito Valmir assina habite-se da Mercedes-Benz

 


O prefeito Valmir Gonçalves de Almeida recebeu o gerente de assuntos institucionais da montadora, Sérgio Kacas, para a assinatura do Habite-se. O documento atesta que a montadora está pronta para iniciar os trabalhos.

 

De acordo com o prefeito, a partir de agora a montadora deve iniciar o planejamento para começar a produção dos carros. “Graças a Deus, mesmo diante da crise, o cronograma de obras da Mercedes está sendo mantido. É um presente que a nossa população merece”, afirmou Valmir.

 

A instalação da fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP) deve gerar 4 mil empregos, sendo 1.000 diretos na planta e 3.000 indiretos. Os empregos indiretos devem ser divididos entre as fábricas de suporte, que vão fornecer equipamentos e acessórios para os veículos, e também nas áreas que vão se desenvolver com o aumento da população, como hotéis, escolas e restaurantes.

 

“É um marco na história da nossa cidade. A partir da inauguração da Mercedes, nossos jovens poderão realizar o sonho de se formar, qualificar, conseguir trabalho em Iracemápolis e fica perto da família. Até há bem pouco tempo isso não era possível”, destacou Valmir.

 

 

CARROS DE LUXO

A previsão da empresa é produzir 20 mil carros por ano. A Mercedes-Benz vai produzir na fábrica de Iracemápolis os modelos sedã Classe C e o SUV GLA, que são veículos com grande aceitação pelos clientes brasileiros que, atualmente, juntos, respondem por quase 50% das vendas da marca no segmento premium.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Leia também...