fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Ipasp divulga data de eleição para escolha de presidente e conselheiros

Fachada reduzidaO Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba (Ipasp) realizará, no dia 31 de outubro, a eleição para escolha do novo presidente e integrantes do Conselho Deliberativo – triênio 2014-2016.

 

Em setembro, o Instituto publicará os editais de convocação dos candidatos. Podem se inscrever todo segurado (servidor ativo e inativo estatutário registrado no Ipasp há mais de dois anos e em dia com as contribuições devidas).

 

A Administração do Instituto é exercida pelo presidente, escolhido pelo Prefeito Municipal a partir de lista tríplice composta pelos três candidatos mais votados na eleição. Os demais membros compõem o Conselho Deliberativo (sete integrantes), com atuação no mesmo período.

 

Poderão votar os servidores públicos municipais estatutários – na ativa ou aposentados. O voto será dado em cédula única, oficial, contendo a relação dos candidatos por ordem alfabética, na qual o votante assinalará exclusivamente um nome.

 

De acordo com o atual presidente do Ipasp, André Evandro Pedro da Silva, o processo eletivo terá ampla divulgação, para envolver o maior número de servidores municipais. “Assim como vem ocorrendo nas eleições anteriores, queremos a participação ativa dos servidores, sejam ativos ou aposentados. Quanto maior o número de eleitores, mais força para o Instituto, que realizará uma escolha transparente e democrática”, defende André.

 

Eleito em dezembro de 2010 com 539 votos, André administra o Ipasp nos últimos três anos (2011-2012-2013) tendo ao lado os conselheiros Augusto Lopes Pino, Vera Lúcia Carlos Pereira, Washington Pimenta, Marcos Cesar de Jesus Ramos, Sandro Alves Silveira, Luis Fernando Orlandin, Mafalda Pivetta Anhão e Carlos Alberto Alessi Carlet.

 

No triênio, André destaca algumas conquistas para o Ipasp, como a incorporação dos salários dos monitores, professores e diretores aposentados da Secretaria Municipal da Educação (que, embora garantido na Constituição Federal, ainda não tinha acontecido); revisão de aposentadorias por invalidez para 100 servidores municipais (com base no cálculo definido pela Emenda Constitucional 70/12, aprovada pelo Governo Federal); pagamento dos valores em atraso do Prêmio Produtividade a fiscais de Renda aposentados pela Prefeitura de Piracicaba (referentes a mudanças na legislação, correspondentes ao período de 2009 a 2012); reforma dos consultórios odontológicos e remodelação do auditório; aumento dos atendimentos do SIM (Sistema de Saúde Integrado dos Municipais) e diminuição das filas de espera; apoio e promoção de atividades do projeto Viva Melhor; criação do Curso de Inclusão Digital para a Terceira Idade; concessão de mais de 300 aposentadorias entre outras ações.

 

SERVIÇO:

Eleições no Ipasp

Data: 31/10/2013

Quem pode se candidatar: todo segurado (servidor ativo e inativo estatutário inscrito no Ipasp há mais de dois anos e em dia com as contribuições devidas).

Quem pode votar: todos os servidores públicos municipais estatutários – na ativa ou aposentados.

Informações: (19) 3437-9877

 

 

Comentários

Dennis Moraes