Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Instituto Brasil + Social entrega cerca de 1000 litros de leite ao Fundo Social de Solidariedade de Santa Bárbara D’Oeste

Da esquerda para a direita: Priscila Grivol, embaixadora do Instituto Brasil + Social e digital influencer, Luciane Marostegan, diretora da Faculdade de Santa Bárbara D'Oeste e Maria Cristina da Silva, secretária municipal de Promoção Social

Foi a maior arrecadação de apenas um dia na cidade. Foram 925 litros de leite entregues para o Fundo Social de Solidariedade, nas mãos da secretária municipal de Promoção Social, Maria Cristina da Silva. O lote de leite foi entregue pela embaixadora do Instituto Brasil + Social através do Projeto Driblando a Fome, Priscila Grivol, digital influencer e especialista em neuropsicologia. Também compareceu a diretora Luciane Marostegan, da Faculdade de Santa Bárbara D’Oeste, que cedeu o espaço de estacionamento para realização da ação Drive-Thru do Leite, que aconteceu no último sábado, dia 10 de abril.

Voluntários e Participantes do Drive-Thru do Leite realizado em Santa Bárbara D’Oeste

Grivol relata que a secretária ficou muito feliz e impressionada com o grande volume de leite doado numa ação de apenas um dia de duração. E agradeceu aos diretores do Instituto Brasil + Social através de sua embaixadora como também à Faculdade, que cedeu o espaço para a arrecadação. Para Grivol, o grande sucesso da ação deveu-se à grande divulgação do evento na imprensa e redes sociais. “Como influencer, uso minhas redes digitais e as do Instituto para fomentar e criar uma rede do bem, que possa dar conforto e bem estar aos mais pobres”.

Voluntários e Participantes do Drive-Thru do Leite realizado em Santa Bárbara D’Oeste A secretária explicou que esse leite beneficiará pessoas que não se encaixam em nenhum tipo de programa de doação de leite como pessoas idosas que estão fora das faixas de atendimento, crianças, pacientes oncológicos e portadores de HIV. São famílias em situação de vulnerabilidade e as pessoas mais debilitadas que receberão o leite. Para as próximas edições, a ideia é percorrer os municípios vizinhos. Em maio a ação será realizada em Nova Odessa. Em junho provavelmente em Sumaré e depois, seguirá para Americana, Piracicaba e cidades da região metropolitana de Campinas. Ou seja, em todas que houver a possibilidade de parcerias locais.

“Estamos honrados e emocionados com o sucesso de nossa ação social”, destacou Niolanda Dantas, idealizadora do Instituto e grande incentivadora de todos os projetos sociais da entidade. “Queremos ampliar nossas ações para outras cidades e para vários pontos do país. Não importa onde. Apenas queremos levar um pouco de comida e leite para quem tem fome”.

Serviço
www.institutobrasilsocial.org.br
@institutobrasilsocial