Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Santa Bárbara d´Oeste

Instalação de nova adutora no São Francisco avança e rotatória terá trânsito alterado, a partir de segunda-feira.

A instalação de uma nova adutora de água tratada, nas ruas Tupis e Xavantes, no Jardim São Francisco, em Santa Bárbara d’Oeste, vai provocar alterações no trânsito na rotatória existente neste ponto, a partir de segunda-feira (4). Os motoristas devem redobrar a atenção com a sinalização no local e procurar rotas alternativas no intuito de facilitar o tráfego nessa via, que tem grande fluxo de veículos.

 

Conforme o cronograma da obra, na segunda-feira fica interditada a Rua Tupis (via principal), sentido Centro, tendo como alternativa a pista lateral, que deverá ser acessada logo após o viaduto sobre a Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). Já na terça-feira (5), a interdição ocorre na Rua Tupis (via principal), sentido bairro, e a alternativa de desvio será pela pista lateral, com acesso na rotatória da Avenida Santa Bárbara, entrada para o Jardim Boa Vista (ao lado do ponto de ônibus). A partir do dia 6 (quarta-feira) a Rua Tupis fica liberada, nos dois sentidos.

 

Entre os dias 6 e 14 de novembro, a obra seguirá pela Rua Xavantes até o reservatório do São Francisco, localizado na mesma rua, o que acarretará na interdição de trechos dessa via. Os desvios estarão devidamente sinalizados conforme o andamento dos serviços.

 

A nova tubulação, de 500 mm de diâmetro, substituirá a antiga adutora entre a ETA IV (Estação de Tratamento de Água), no Jardim Souza Queiroz, e o reservatório do São Francisco, em um trajeto de 1.500 metros. A ação visa melhorias nesse sistema de distribuição de água para a região (São Francisco/Santa Rita).

 

O DAE solicita a compreensão dos motoristas, usuários dessa importante via, e pede desculpas pelos transtornos momentâneos, porém, os benefícios são permanentes.

DAE SBO

DAE/SBO