A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, abre na próxima segunda-feira (13) o prazo de inscrições para preenchimento da vaga de coordenador pedagógico no CAIC “Irmã Dulce”, no bairro Santa Rita de Cássia. A instrução normativa referente ao processo foi publicada nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial do município (Jornal Diário de Santa Bárbara d’Oeste).
Os professores interessados em participar do processo deverão preencher uma ficha de inscrição disponível na escola ou na Secretaria de Educação, localizada à Rua Graça Martins, 680, Centro, e atender os dispositivos contidos no parágrafo 2º do artigo 30 da Lei Complementar nº 69 de 23/12/2009.
São elegíveis docentes com graduação em Pedagogia, licenciatura plena ou pós-graduação na área de educação, com no mínimo três anos de experiência docente na rede pública de ensino, com aprovação no estágio probatório e com média aritmética de resultados acima de 70 (setenta), consideradas as três últimas avaliações de desempenho realizadas.
Os professores inscritos deverão entregar na Secretaria de Educação um projeto de gestão pedagógica e plano de ação, elaborado de acordo com a especificidade da escola, devendo explicitar o seu conhecimento da comunidade onde a escola está inserida, como também, identificar suas necessidades, estabelecendo metas de curto e médio prazo em caráter pedagógico.
A proposta de trabalho será avaliada pelos Departamentos de Educação Básica e de Normas Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação e, posteriormente, enviada a unidade escolar para ser apresentada à comunidade escolar com direito a voto. A entrega dos documentos necessários deve ser realizada no setor de protocolo da Secretaria de Educação até o dia 20 de maio, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.
O processo para a escolha do profissional ocorrerá através de eleição no dia 24 de maio, às 13 horas, no CAIC “Irmã Dulce” – localizado à Rua Artur Gonçalves da Silva, 240, Santa Rita -, por voto secreto e facultativo dos docentes e demais empregados da unidade escolar, sendo proibido o voto por representação.