Inscrições abertas para o Prêmio Yara de Comunicação 2013

Jornalistas e estudantes de jornalismo podem efetuar as inscrições pelo site do Prêmio YaraJornalistas e estudantes de jornalismo de todo o Brasil já podem se inscrever no Prêmio Yara de Comunicação 2013, premiação idealizada pelos Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. As inscrições são exclusivas pelo site o www.premioyara2013.com.br, que reúne também o regulamento e detalhes do prêmio.

 

Neste ano, os Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí completam duas décadas de intenso trabalho no sistema de gestão dos recursos hídricos. Desde a fundação, acompanham e avaliam as políticas para as tomadas de decisões em benefício das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Bacias PCJ). E, para comemorar, haverá uma programação especial para os próximos meses, tendo entre as principais atividades, a realização do Prêmio Yara de Comunicação 2013.

 

O objetivo da premiação é incentivar profissionais e estudantes de jornalismo a abordarem com maior ênfase as questões relacionadas à qualidade e quantidade dos recursos hídricos das Bacias PCJ. As inscrições vão até 31 de agosto de 2013. Cada participante poderá concorrer com até três trabalhos. A premiação visa reconhecer e valorizar jornalistas e estudantes de jornalismo, os quais utilizam os meios de comunicação na difusão de ações, ideias e iniciativas para a divulgação sobre preservação, recuperação e conservação dos recursos hídricos nas Bacias PCJ.

 

Além da comemoração dos 20 anos de instalação do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CBH-PCJ), este ano também se comemoram os 10 anos de instalação do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ FEDERAL) e os 5 anos de instalação do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba-Jaguari (CBH-PJ).

Poderão participar do Prêmio Yara de Comunicação 2013 profissionais da área de jornalismo registrados no Ministério do Trabalho e estudantes do 3º e 4º anos do curso de jornalismo, com comprovação da Instituição de Ensino Superior – universidades; escolas, faculdades, institutos e centros de ensino superior e centros universitários – de que o aluno está regularmente matriculado no curso supracitado, inscrevendo matérias e trabalhos veiculados a partir de 1º de janeiro de 2011.

O Prêmio Yara de Comunicação, edição de 2013, premiará o primeiro e o segundo colocados nas seguintes categorias:

Jornalismo impresso – Matérias divulgadas em mídia impressa.  Para esta categoria serão premiadas duas subcategorias: Jornais com periodicidade diária ou semanal, e Revistas.

Jornal Institucional – matérias divulgadas em jornais, boletins e informativos, impressos, produzidos por instituições jornalistas e diversas.

Trabalho Universitário – matérias divulgadas em jornal interno e externo, revista laboratório, mostra acadêmica ou outros tipos de divulgação, tais como: boletins, informes e jornal mural de caráter experimental.

 

Nos sites dos Comitês PCJ (www.comitepcj.sp.gov.br) e da Agência das Bacias PCJ (www.agenciapcj.org.br) os interessantes também encontram o link para o site oficial do prêmio. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por jornalistas e comunicadores que atuam na área de recursos hídricos e meio ambiente nas diferentes esferas da comunicação. Os vencedores de cada categoria serão anunciados durante a cerimônia de premiação, que ocorrerá na cidade de Piracicaba no dia 22 de novembro de 2013.

SERVIÇO:

Prêmio Yara de Comunicação 2013 – Inscrições Abertas

Exclusivas pelo site: www.premioyara2013.com.br.

Período: 2 de junho a 31 de agosto

Evento integrante das comemorações dos:

– 20 anos de instalação do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CBH-PCJ).

– 10 anos de instalação do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ FEDERAL).

– 5 anos de instalação do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba Jaguari (CBH-PJ).

 

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta