Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Inovação em tempos de pandemia: conheça o projeto da Dois A Arquitetura criado pelas arquitetas Ana Paula e Ana Claudia

Redação 27 de março de 2021 3 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

A pandemia da COVID-19 ocasionou mudanças de padrões, que levou e ainda vai levar esforços coletivos com o propósito imediato de levantar ações preventivas e recuperação da humanidade pós-pandemia. Como as novas medidas de restrições, o isolamento e o distanciamento social, surgem novas tendências na área de arquitetura e decoração, na forma de construir casas, e produzir espaços domésticos e profissionais. De acordo com as sócias-diretoras Ana Paula e Ana Cláudia Nonato da Dois A Arquitetura Interiores, atualmente os profissionais da área têm o grande desafio de refletir, e propor novidades e mudanças alinhadas ao novo momento em que vivemos.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

“A arquitetura tradicional retorna com tudo. Temos a missão de arquitetar com a orientação solar e a ventilação cruzada, que possibilita controle natural de temperatura e higienização por meio de raios de sol e correntes de ar. É o morar com saúde respeitando os limites da natureza. Destaco também a sustentabilidade, que já era uma necessidade, passa a ser premissa”, informa Ana Paula.

 

Com a pandemia as pessoas passaram a exigir casas com novas particularidades como área de lazer, ambientes de convivência, mais higiene, melhores condições de ventilação, além de um espaço para trabalhar, projetado de forma funcional, claro e arejado. “Perante essa realidade, os novos projetos são realizados para atender a essas novas necessidades. Passamos a criar locais mais iluminados, banheiros mais ventilados, produzir lugares mais abertos como terraços e jardins, poucos valorizados antigamente. O home office também veio pra ficar em alguns casos e precisa reunir praticidade, funcionalidade e conforto”, informa Ana Claudia.

 

O hall das moradas também ganhou muito destaque nessa nova forma de morar. Nesse período de pandemia, uma das regras essenciais para evitar levar o vírus para dentro do lar é ter o hábito de trocar o sapato usado na rua antes de entrar na residência. O espaço, considerado antes como mera zona de passagem, se tornou um local de desinfecção e proteção contra a COVID-19. “Podemos utilizar bancos e pufes para os moradores e visitantes realizarem a retirada e a colocação de calçados. Também inserir armários, bandejas e ganchos para colocarem acessórios, objetos e até mesmo as máscaras de proteção”, indica Ana Paula. Para botar o álcool em gel, um nicho embutido é uma boa opção. Já os tapetes desinfetantes, podem revestir os lugares de contato com os calçados. A ideia é deixar esse ambiente iluminado, mais acolhedor e contribuir para descontaminação da casa em tempos pandêmicos”, complementa Ana Claudia.

 

 

Créditos:

Texto: Anas Nonato

Fotos: Paolo Martinelli / Gabriela Daltro

 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Cantor paraibano se inspira em guitarrista da banda Guns N’ Roses para lançamento de seu novo sucesso “Slash”
Next: Nova Odessa registra na última semana 134 pacientes curados da Covid-19
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente