fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Inovação é tema de palestras gratuitas do Sebrae-SP para empresários em Piracicaba

De repente, seu negócio começa a perder clientes. Os produtos emperram nas prateleiras e a redução no capital de giro impede que você possa investir como gostaria. Começa uma sequência de problemas e a falta de competitividade passa assombrar a continuação de um trabalho que, muitas vezes, já dura anos. Calma! A solução pode estar por perto e depende apenas de pequenas mudanças, como a remodelação de uma vitrine ou o controle do estoque com mais rigor. Para ajudar a entender como e onde as melhorias podem ser aplicadas, o  Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba preparou um ciclo de palestras e oficina gratuitas para o empresário saber quais áreas do seu negócio precisam de inovação.

 

No total serão quatro temas: ‘Loja organizada vende mais’, ‘Como mapear os processos da sua empresa’, ‘Como a qualidade contribui para seu negócio’ e ‘Controle seu estoque e não perca dinheiro’. A primeira capacitação ocorrerá no dia 3 de setembro e as inscrições gratuitas já estão abertas pelo telefone (19) 3434-0600 ou na avenida Rui Barbosa, 132 – Vila Rezende, local onde será realizada toda a programação.

 

“Inovar não é apenas para grandes empresas ou requer grandes investimentos. Simples iniciativas podem provocar o crescimento de uma empresa, não importa sua área de atuação ou tamanho”, explica Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba. “O objetivo da programação é incentivar inovações e ações contínuas para a melhoria da gestão de negócios, incluindo a relação com os clientes e colaboradores”, completa.

 

O gerente reforça que a programação tem o objetivo de auxiliar os empreendedores a entenderem como podem criar novas práticas de rotina, por meio de técnicas e dicas de especialistas “Escolhemos o tema inovação porque ele é amplo e dinâmico. Pode ser aplicado no varejo, na indústria, prestadores de serviço, enfim, é abrangente e necessário para quem quer se manter no mercado com competitividade”,

 

Confira a programação sobre inovação do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba:

‘Loja organizada vende mais’

Data/horário:

03/09 – Das 19h às 22h

11/09 – Das 19h às 22h

Público-alvo: Microempresa

Oficina: Os empresários serão orientados sobre organização da loja, layout interno e externo, segmentação de mercado, concorrência, consciência de preço, consciência de qualidade e outros temas que ajudam a atrair clientes a partir da organização. Eduardo Tadeu Mantovani, consultor do Sebrae-SP, mostrará os erros mais comuns na disposição de araras, móveis e objetos nas lojas, além de  novidades nas questões de layout e vitrines.

Pesquisa do Sebrae-SP com participantes do Programa Comércio Varejista do Estado de São Paulo mostra que a simples melhoria nos aspectos visuais das lojas, como fachada, vitrine, iluminação e organização interna, promove um aumento nas vendas de 12% a 40%.

 

‘Como mapear os processos da sua empresa’

Data/horário: 05/09 – Das 19h às 21h

Público-alvo: Microempresa

Palestra: Orientará sobre os mapeamentos dos processos na sobrevivência e crescimento do negócio, implementando práticas para a melhoria contínua da produtividade, gerando maior competitividade à empresa.

 

‘Como a qualidade contribui para o seu negócio’

Data/horário: 17/09 – Das 15h às 17h

Público-alvo: Microempresa

Palestra: A qualidade é o principal objetivo da palestra ministrada pelo consultor do Sebrae-SP, Anderson dos Santos, que abordará definição, visão e dimensões, seu uso como fator de competitividade para as empresas, custos da não qualidade, ferramentas e padronização.

‘Controle seu estoque e não perca dinheiro’

Público-alvo: Microempresa

Data/horário: 26/09 – Das 19h às 21h

Palestra: Sensibiliza o empreendedor para a importância da administração de estoques como fator de lucro e orienta para o uso de ferramentas e práticas que levam à otimização do manuseio e armazenamento de materiais.

 

FICHA TÉCNICA – O Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba é responsável pelo atendimento de empresas e empreendedores de 17 municípios da região, o que representa uma população estimada em 1.290.046 habitantes e 59.189 empresas formais. As cidades de abrangência são Águas de São Pedro, Americana, Capivari, Charqueada, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Limeira, Mombuca, Nova Odessa, Piracicaba, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara D´Oeste, Santa Maria da Serra e São Pedro. A sede do escritório regional fica na avenida Rui Barbosa, 132 – Bairro Vila Rezende, em Piracicaba.

 

Serviço:

Palestras e oficinas sobre inovação para empresas e comércios

Realização: Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba

Informações e inscrições: Fone (19) 3434-0600 ou na avenida Rui Barbosa, 132 – Vila Rezende – Piracicaba

# Atividades gratuitas

Comentários

Dennis Moraes