28 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

“Indústria farmacêutica: o Brasil no contexto mundial” é tema do 4º Cura Meetings em 16 de junho

Compartilhe essa notícia!

Palestra online e gratuita será abordada por por André Gomes – Head of Clinical Operation da Bristol Myers Squibb e poderá ser assistida ao vivo

Acontece em 16 de junho, das 14h às 17h, de forma online e gratuita, o 4º Cura Meetings. O evento que tem o apoio do Latin American Cooperative Oncology Group (LACOG) e do Instituto ÉTICA – Pesquisa e Ensino e promovido pelo Instituto Projeto Cura – entidade sem fins lucrativos que promove atividades, sociais, científicas e educativas para ampliar a conscientização da sociedade civil sobre os benefícios das pesquisas clínicas – terá como tema “Ampliando o acesso da população às Pesquisas Clínicas”.

Dentre seus painéis, estará a palestra de André Gomes, Head of Clinical Operation da Bristol Myers Squibb, que abordará a “Indústria farmacêutica: o Brasil no contexto mundial”.

Com as presenças de aproximadamente quarenta autoridades, médicos e membros da sociedade civil, o Projeto Cura tem como missão, ao promover o Cura Meetings, de incentivar profissionais da saúde para serem investigadores e captar recursos para o financiamento dos estudos acadêmicos, para o enfrentamento do câncer no Brasil e na América Latina.

Além deste tema, o 4º Cura Meetings ainda contará com as apresentações “A saúde no Brasil e no Mundo e o impacto da Pesquisa Clínica na evolução dos sistemas de saúde”, por Dr.  Nelson Teich – Médico Oncologista e Mestre em Economia da Saúde e “Os desafios das pesquisas clínicas acadêmicas no Brasil”, por Dra. Andreia Melo – Chefe de Pesquisa Clínica do Instituto Nacional do Câncer – INCA.

Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o link https://www.sympla.com.br/evento-online/4-cura-meetings/1968395 e preencher o formulário. Após isso, o usuário receberá as informações para acompanhar o evento, de onde estiver. Mais informações podem ser conferidas no site oficial do Projeto Cura e em suas redes sociais Instagram, Facebook e LinkedIn

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!