Indaiatuba: Viveiro da Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente começa a produzir mudas

Viveiro Municipal foi implantado na Escola Ambiental Bosque do Saber

 

O Viveiro Municipal de Produção de Mudas localizado nas dependências da Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber, já está produzindo. A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente é responsável pelo espaço, que foi cedido pela Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o secretário de Urbanismo, José Carlos Selone, o viveiro que já existia no local foi remodelado e ampliado. “Temos cerca de 2.900 metros quadrados de área onde funcionará um banco de sementes que será abastecido com matrizes coletadas da flora do município, e vamos cultivar mudas de mais de 150 espécies de árvores nativas”, explica.

O secretário acrescentou que a produção do Viveiro Municipal atenderá os projetos de reflorestamento de matas ciliares, que fazem parte do trabalho de recuperação de nascentes do município, os plantios em calçadas com o Click Árvore, e também o projeto de doação de mudas, que é feito continuamente na Secretaria.

Conforme o Censo da Árvore realizado pela Secretaria em 2011, o município conta com mais de 186 espécies diferentes de árvores só na área urbana. Pelo estudo, as dez espécies predominantes são a falsa murta, aroeira salsa, oiti, sibipiruna, flamboyant, ipê de jardim, canelinha, ficcus, ipê roxo e escova de garrafa.

 

Fotos: Eliandro Figueira  SCS/PMI

Comentários

Notícias relacionadas