Preparativos para a 3ª Edição da Parada de Natal de Indaiatuba entram na reta final

Duas árvores de Natal e a casa do papai noel serão instalados em frente ao Paço

 

Os preparativos para a terceira edição da Parada de Natal de Indaiatuba entram na reta final. Os carros, que este ano foram confeccionados por um artista de São Paulo, começam a receber os últimos retoques e devem chegar à Indaiatuba no início da próxima semana. O desfile será realizado no dia 29 de novembro na avenida Francisco de Paula Leite, em frente ao Boulevard da Cecap, e no dia 6 de dezembro, na Marginal Esquerda do Parque Ecológico, próximo ao Barco da Raia de Remo, com início às 20h.

O secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone, que é um coordenadores do evento, avisa que foram preparadas muitas novidades para a Parada deste ano, que certamente agradarão muito o público. “Estamos preparando muitas novidades, com carros totalmente novos e figurinos ainda mais elaborados”, informa.

Segundo o secretário, a mudança do desfile do Centro para o Parque Ecológico foi feita para acomodar melhor o público, que cresce a cada ano. “Estamos esperando cerca de 30 a 35 mil pessoas em cada apresentação. O Centro já não comporta esse público”, comenta Selone.

Para a realização da Parada de Natal, a Prefeitura envolverá as Secretarias de Urbanismo e do Meio Ambiente, de Obras e Vias Públicas, que cuidam de toda a estrutura do evento, com a parceria das secretarias de Cultura, Esportes e Educação, e apoio das secretarias de Segurança Pública, Saúde, Governo e Comunicação Social e grupo de Jazz do Colégio Candelária.

A terceira edição da Parada da Prefeitura será composta por cinco carros dividindo cada tema do desfile, e cerca de 600 participantes, entre crianças e adultos. A magia do Natal será representada por anjos, pastores, presépios, papai noel, bonecos de neve, soldadinhos de chumbo, bailarinas presentes e guloseimas típicas da época, renas e trenós, tudo com muita iluminação e ao som de músicas natalinas. Cada grupo terá uma coreografia própria para encantar crianças e adultos.

 

ILUMINAÇÃO

A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Obras e Vias Públicas, continuam a instalação dos enfeites e iluminação de Natal das principais ruas e avenidas da cidade. A iluminação já foi instalada na fachada do Paço Municipal e as duas árvores de Natal que farão parte da decoração da alça de acesso à Prefeitura, no Parque Ecológico, estão quase prontas. Em frente à Prefeitura ainda ficará a casa do papai noel, os troncos das palmeiras serão iluminados e serão instalados painéis de luz decorativos para iluminar o contorno da alça de acesso.

Na praça Prudente de Moraes, as árvores estão enfeitadas com lâmpadas coloridas, como bolas de árvores de Natal, e a fonte foi coberta por um tablado para abrigar o presépio que ficará embaixo de uma árvore formada por cordões de luz. Em todas as entradas da praça serão montados portais natalinos que também serão iluminados.

O secretário de Urbanismo informa que a avenida Francisco de Paula Leite foi a primeira a receber a iluminação de Natal. “Este ano conseguimos começar o trabalho mais cedo e também já instalamos a decoração na avenida Ário Barnabé e estamos trabalhando no Centro, nas ruas Vinte e Quatro de Maio, Quinze de Novembro e Candelária”, explica Selone.

A previsão é de que a iluminação seja ligada no final de novembro.

 

Fotos: Eliandro Figueira  SCS/PMI

Comentários

Notícias relacionadas