Indaiatuba: Prefeitura conclui obra de construção do novo prédio da UBS da CECAP

Saúde aguarda a CPFL-Piratininga fazer a ligação da energia para equipar unidade

 

A obra de construção do novo prédio da UBS (Unidade Básica de Saúde) localizada na Vila Brigadeiro Faria Lima [Cecap] está concluída. A obra foi entregue em fevereiro e a Secretaria da Saúde aguarda a ligação da energia por parte da empresa CPFL-Piratininga para instalar os equipamentos que já foram adquiridos para a unidade, e iniciar o atendimento no local. O investimento na obra foi de R$ 1.022.662,56, sendo R$ 800 mil provenientes de convênio firmado com o Governo Federal.

Conforme informou a Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, o prédio antigo  localizado na rua Vital Barnabé não comportava mais a unidade, por isso foi demolido dando espaço ao novo edifício que tem 692,76m² de área construída. As novas instalações da UBS possui sete consultórios; salas de pré-consulta, vacina, procedimentos e inalação, além de salas de observação e de assistente social.

O prédio ainda conta com quatro salas de odontologia; sala de reuniões; de administração; de espera adulto e infantil; recepção; arquivo; dispensário medicamentos; materiais; esterilização; expurgo; almoxarifado; refeitório; copa; sanitários, vestiários e área de serviços.

Os pacientes que eram atendidos na antiga UBS da Cecap são acolhidos na UBS do João Pioli, localizada na avenida Manoel Ruz Peres, ao lado do terminal urbano de ônibus, até que a Prefeitura possa iniciar o atendimento no prédio novo.

Na UBS serão atendidos pacientes dos bairros Cecap I, Cecap II, Cecap III, Jd. Adriana, Jd. Rêmulo Zoppi, Jd. Nely, Jd. Pompéia, Jd. Regina, Jd. Monte Verde, Jd. do Vale I, Jd. do Valle II, Jd. Recanto do Vale, Jd. Alice, Jd. Bom Princípio, Jd. São Francisco, Jd. Renata, Vila São José, Parque das Nações, Jd. Portal do Sol, Residencial Vila das Palmeiras e Residencial da Lagoa.

 

Fotos: Eliandro Figueira  SCS/PMI

Comentários

Notícias relacionadas