Indaiatuba: Incêndio danifica Ecoponto localizado no Centro Esportivo do Trabalhador

 


Fogo destruiu containers, portão e pintura do espaço

 

O Ecoponto localizado no Centro Esportivo do Trabalhador, na avenida Conceição, ficou destruído após um incêndio que ocorreu na manhã de quarta-feira (29). A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente avaliará o local para verificar se houve danos na estrutura.

Comerciantes da região acionaram o Corpo de Bombeiros para apagar o incêndio e assim que representantes da Secretaria de Urbanismo chegaram no local foram informados por testemunhas de que não se tratou de ato de vandalismo. Segundo relatos, um catador de lixo teria derrubado o cigarro quando vasculhava os containers e logo que percebeu o fogo teria pedido ajuda para acionar os Bombeiros e depois deixou o local.

Como o fogo foi contido rapidamente, existe a possibilidade da estrutura do Ecoponto não estar comprometida, mas o local ainda passará por uma vistoria técnica. Caso a estrutura esteja mantida, as obras deverão incluir a troca de dois containers e do portão e a pintura do espaço. Os custos da reforma devem ficar em torno de R$ 5 mil.

Hoje o município conta com 35 Ecopontos, onde a população pode depositar materiais como vidro, metal, papel, plástico e óleo usado em frituras.

 

Fotos: Eliandro Figueira  SCS/PMI

Comentários

Notícias relacionadas