Indaiatuba: Fundação Pró-Memória Promove enquete para melhor tender população

Enquete será feita no Facebook, site e Unidades da instituição

 

A Fundação Pró-Memória está divulgando uma enquete no Facebook, site e nas unidades da instituição para melhor atender a população nas suas atividades. Segundo o superintendente, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, a Fundação está passando por uma nova fase. “Dentre os nossos objetivos está a iniciativa de rever as atividades afim de envolver a comunidade e divulgar a importância da memória, a história e a preservação do Patrimônio”, comenta.

Para tanto a Fundação está lançando atividades diversas, entre elas ações educativas que compreendem desde do público infantil até o adulto, além da administração Pública. “Em virtude de tais práticas, a Fundação obtive um convênio com a Unicamp, o que possibilitou de forma inédita trazer o projeto de extensão do IFICH, Departamento de História, a Escola do Patrimônio para Indaiatuba, que são oficinas de capacitação para diversas áreas do conhecimento, visando divulgar a importância de preservar o Patrimônio Histórico”, lembra.

Dentro dessa nova política estão sendo repensadas as atividades da Fundação para envolver a comunidade, como por exemplo, na reelaboração do Museu Municipal a partir de um Plano Museológico, que conte com a participação da comunidade. “Se identificando com este espaço a população terá mais motivos para frequentar o Museu que fica no Casarão Pau Preto”, acredita.

Dentro desta perspectiva que foi feita na Primavera dos Museus, uma audiência pública para escutar a população e que agora a se está lançando a enquete para população. “Tal enquete não se resume às atividades do Museus, mas também de todas as exercidas pela instituição como preservação do patrimônio histórico, atividades do arquivo e bibliotecas municipais”, afirma.

 

 

Foto: Giuliano Miranda – SCS-PMI

Comentários

Notícias relacionadas