Indaiatuba: Equipe de Muay Thai do Projeto educando para a vida é 1º lugar em campeonato

O Projeto Educando Para a Vida é desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública

 

 

A equipe de Muay Thai, do Projeto Educando Para a Vida, conquistou o primeiro lugar no 3º Campeonato da modalidade, disputado no último domingo (30), em Cajamar. Além do título por equipe, os atletas indaiatubanos trouxeram 15 medalhas de ouro e três de prata. Para o mestre Sandro Monteiro, que é Guarda Civil, o resultado é positivo. “A nossa equipe conquistou o primeiro lugar e isso é importante para o trabalho que desenvolvemos dentro projeto. Dessa maneira há o incentivo para a participação de mais crianças. Gostaria de agradecer a Prefeitura em nome do secretário de Segurança Pública, Alexandre Guedes; do coordenador do Projeto, Marcos Alexandre Simões e da coordenadora de Ensino da Guarda Civil Municipal, subinspetora Marilsa, por acreditarem que é possível e apoiarem o nosso trabalho”, comenta.

Para S.Monteiro, as pessoas pensam que Muay Thai é uma arte marcial de pancadaria, mas segundo ele é errado pensar desta forma. O Muay Thai é uma atividade esportiva extremamente benéfica à saúde. “Pois quem a pratica requer um preparo físico de melhor qualidade, os praticantes desta arte marcial, além de aprenderem defesa pessoal, ganham muita resistência física e condicionamento emocional, ou seja, o praticante Muay thai  passa a enxergar a vida, as situações cotidianas com outros olhos, de maneira mais branda, calma. Tudo isso porque o treinamento de concentração é realizado todos os dias antes das aulas”, acredita.

 

EDUCANDO PARA A VIDA

O Projeto Educando para a Vida atende crianças e adolescentes de 06 a 17 anos de idade, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que acredita poder influenciar de forma significativa na formação das  crianças e adolescentes através das suas potencialidades particulares, fazendo um trabalho preventivo, afastando crianças e adolescentes da marginalidade. O Projeto hoje oferece a participação efetiva na Guarda Civil Mirim onde os Educandos, desenvolvem a parte cívica e participam de cursos de Bombeiro, Trânsito, Meio Ambiente, Defesa Civil e Rádio Amador. O Educando também conta atividades Esportivas e Culturais.

 

Foto: Divulgação

Comentários

Notícias relacionadas