Indaiatuba: Consórcio PCJ é homenageado pelo Conselho Mundial da Água em Marselha na França

Reinaldo Nogueira representa o PCJ no evento internacional

 

O presidente do Consórcio PCJ e prefeito de Indaiatuba (SP), Reinaldo Nogueira, recebeu um certificado durante a 53ª Reunião de Governadores do Conselho Mundial da Água, preparatória para o 7º Fórum Mundial da Água 2015. O presidente do Conselho Mundial da Água (WWC na sigla e inglês), Benedito Braga, concedeu ao Consórcio PCJ o certificado especial por cinco anos de atuação e participação no Conselho pela contribuição com as estratégias e missões da entidade máxima da água no mundo. O Encontro aconteceu nos dias 27 e 28 de outubro.

Para Reinaldo, reuniões como essa são importantes para a troca de experiências voltadas ao trato da água. “Estamos verificando outros países e organizações que enfrentam ou enfrentaram situações extremas semelhantes de escassez de água, como é o caso que vem passando as regiões das Bacias PCJ, Alto Tietê e outras no mundo todo”, disse o presidente do Consórcio PCJ.

Outra deliberação do evento foi a concordância dos membros do conselho em criar um banco de dados com a ajuda de especialistas voluntários capazes de ajudar os governos dos países a conduzir ações no mundo antes ou depois de um desastre relacionado com a água, pois o Conselho Mundial da Água está se esforçando para aumentar a resiliência das comunidades para responder a esses desastres naturais.

Com o objetivo de destacar os esforços que o Consórcio PCJ vem fazendo para as bacias PCJ superarem a maior crise hídrica vivida na região nos últimos 90 anos, a entidade entregou para o Presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga, um exemplar da gota que representa a campanha “E se essa fosse a última gota”, a fim de reforçar a necessidade de um movimento para redução do consumo de água.

 

Foto: Divulgação

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas