Indaiatuba: Alameda Estanislau do Amaral terá duas faixas no sentido ITAICI-CENTRO

Máquinas trabalham no início da Estanislau do Amaral

 

A Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas em parceria com a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente, iniciou nesta semana uma remodelação na alameda Coronel Antonio Estanislau do Amaral, para melhorar o escoamento de veículos no local. O objetivo é criar uma segunda faixa de rolamento no sentido Itaici-Centro, no trecho que vai das proximidades do Restaurante Yoshi’s até o final da alameda.

Para viabilizar a criação da segunda faixa na via, algumas mudanças serão necessárias, entre elas a proibição do estacionamento em todo o trecho no sentido Centro-Itaici, e a criação de baias para ponto de ônibus e estacionamento de veículos nas proximidades da padaria localizada no Jardim Adriana, também no sentido Centro-Itaici.

Na altura do semáforo da confluência com a avenida Ezequiel Mantoanelli serão realizadas algumas alterações na ciclofaixa, o que disponibilizará quatro faixas de rolamento nesse trecho, sendo duas sentido Centro, uma exclusiva para quem segue para a avenida Ezequiel e uma direita livre, exclusiva para quem segue para Itaici.

Segundo informou o secretário de Urbanismo, José Carlos Selone, os trabalhos devem ser concluídos em três semanas, quando termina o período de férias escolares. “Estamos aproveitando o período de férias escolares para fazer as mudanças, considerando que o fluxo de veículos na via diminui bastante nessa época. Com essa obra, certamente o trânsito fluirá melhor naquela região, principalmente nos horários de pico”, conclui o secretário.

 

Fotos: Adriana Panzini  SCS/PMI

Comentários

Notícias relacionadas