Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Incubadora de Empresas “José João Sans” gradua quatro empresas em S. Bárbara


A Incubadora de Empresas “José João Sans”, localizada no Jardim São Francisco, realizou nesta quinta-feira (10) a graduação de quatro empresas incubadas, a 3HM, Kernellink, Labmaster e Lúnet.  A Incubadora de Empresas é uma divisão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e funciona em parceria com a UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), que fazem parte do comitê gestor.

 

“Foi muito gratificante ver como a Incubadora contribuiu para que essas empresas evoluíssem, criassem credibilidade no mercado. Acompanhamos sonhos que foram se transformando em ações por meio das orientações que receberam também da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Unimep, Sebrae e Ciesp. Elas cresceram, se fortaleceram e podem continuar contando com nosso apoio.”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito.

 

Ainda de acordo com o secretário, o objetivo da Incubadora de criar empresas saudáveis foi cumprido. “Visamos ajudar as empresas a ter uma base sólida, com condições técnicas e conhecimento para tomar decisões. Esta é uma das diretrizes do prefeito Denis Andia, apoiar e investir ações nas empresas, na geração de empregos e no desenvolvimento de Santa Bárbara. E estamos muito orgulhosos com estas empresas que se graduaram”, concluiu.

 

O gestor da Incubadora, Daniel Monaro, comemorou as graduações. “Foi um fechamento de ciclo com chave de ouro. Acompanhamos a evolução das empresas neste processo e elas saem preparadas para o mercado. É uma sensação de dever cumprido de saber que estamos no caminho certo”, disse.

 

O representante de uma das empresas graduadas, diretor comercial da 3HM, Heitor Murilo Machado,  ressaltou que a Incubadora foi essencial para o crescimento da empresa. “A 3HM ingressou no segundo semestre de 2013 como protótipo do nosso primeiro produto.  Os conhecimentos proporcionados foram fundamentais para concluir o produto e colocarmos a empresa no mercado.  A Incubadora é o lugar mais seguro para se empreender e um grande diferencial para se obter resultados extremamente interessantes, seja o aumento do ciclo de vida da empresa, ampliação da interação com o setor empresarial, num ambiente melhor estruturado e na otimização da aplicação de recursos.  Nestes três anos de Incubadora o auxílio da casa sempre foi constante. Somos filhos muito gratos da Incubadora”, concluiu. A 3HM atua no segmento de suportes para equipamento esportivos.

 

Incubadora

Criada em 2004, a Incubadora de Empresas “José João Sans” tem o objetivo aumentar as chances de sucesso de novas empresas, introduzir novas corporações na economia local, desenvolver iniciativas competitivas e gerar novos empregos. Localizada na Rua Tupis, 1.633, Jardim São Francisco, a Incubadora conta hoje com empresas de setores da área de tecnologia da informação, suporte de equipamentos esportivos, manutenção e sistema de automação, engenharia de automação e controle, plataforma educacional, células robóticas, trefilação de aço e sistemas energéticos sustentáveis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3455.1040.

Comentários

Dennis Moraes