SB24Horas

Notícia na hora certa!

Imóveis de luxo: quais são as cidades onde tem maior procura no Brasil

Você sabe quais são as cidades onde tem maior procura de casas de luxo no Brasil? Se pretende comprar um imóvel do tipo em breve, precisa entender quais são os locais com maior oferta para poder se adequar, comparar os preços, ver as oportunidades e tomar a sua decisão de compra de maneira bem informada e focada naquilo que você deseja ter em sua casa.

Talvez você esteja se perguntando: o que tem a ver analisar as cidades onde tem maior procura de imóveis de luxo no Brasil com aquelas que têm maior oferta? É simples: a oferta sempre segue a demanda. Ou seja, onde há maior procura é onde há melhor oferta, já que nenhuma empresa vai investir na construção de condomínios de luxo se não houver um público em potencial para esse investimento, não é mesmo?

Por isso, se você quer saber quais são as cidades onde tem maior procura de imóveis de luxo no Brasil para aproveitar o Boom no mercado de casas de luxo, então siga a leitura do artigo abaixo com atenção!

5 cidades onde tem maior procura de imóveis de luxo no Brasil

1. São Paulo

A cidade de São Paulo é a mais populosa do Brasil, além de ser também onde estão alguns dos bairros com o melhor IDH do país, como Moema, Pinheiros e Perdizes. São também, alguns dos locais com os melhores imóveis de luxo em todo o território nacional.

Por ser o grande centro financeiro do país (a B3 está localizada lá, além de ser sede das principais fintechs do Brasil) e por ser a cidade com melhor índice de empreendedorismo do território nacional, São Paulo atrai um público com alto poder aquisitivo e, para acomodar essas pessoas, é necessário ter alguns imóveis de alto padrão disponíveis.

Por isso, as principais construtoras nacionais estão em São Paulo para poder elaborar projetos de alto nível, como lançamentos em bairros como Itaim Bibi, Jardim Paulista e Alto de Pinheiros.

2. Brasília

A capital nacional é a segunda cidade em que há maior procura de imóveis de luxo no Brasil. Afinal, não é à toa que Brasília recebe a elite do funcionamento público e alguns dos principais cargos dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo do país.

Assim, a oferta de imóveis de luxo na cidade é altíssima, uma vez que há um público com grandes demandas. Muitos dos apartamentos e casas da capital nacional contam com avançados sistemas de segurança e muitas outras ferramentas para garantir o conforto e o bem-estar dos moradores.

3. Florianópolis

Também conhecida como Ilha do Silício, a capital catarinense é uma das cidades em maior evidência no momento. Florianópolis tem atraído muitas startups e empresas de empreendimentos, além de grandes nomes da economia nacional.

Além disso, Floripa tem se tornado um importante centro turístico nacional, especialmente em Jurerê Internacional. A cidade recebe mais de 2 milhões de turistas por ano, grande parte deles da América do Sul e de alto poder aquisitivo.

Por isso, a cidade conta com uma grande oferta de imóveis de alto padrão, apartamentos completos e com grandes sistemas de segurança, conforto e qualidade de vida. Por exemplo, a cidade tem muitos condomínios com estrutura completa, incluindo restaurantes e mercados internos.

4. Rio de Janeiro

Não dava para deixar a Cidade Maravilhosa de fora disso, não é mesmo? O Rio de Janeiro é uma das principais cidades do país. Afinal, já foi a capital nacional e, hoje, é um dos centros culturais do Brasil, com seu Carnaval, o samba, a área audiovisual e a criação de tendências de todos os tipos.

Por isso, o Rio de Janeiro tem um histórico de bairros de alto nível, sendo o Leblon o mais famoso deles (afinal, muitas novelas de interesse nacional se passam nas ruas do bairro).

5. Balneário Camboriú

Por fim, a única cidade que não é capital nessa lista é Balneário Camboriú. A região tem um dos metros quadrados mais caros do país e, além disso, um dos maiores volumes de imóveis de luxo dentro do seu território.

Por ser uma cidade de grande valor turístico, muitos dos imóveis de alto padrão lá são pensados para serem alugados por temporada (muitos podem chegar a taxas de 5 mil reais por semana, por exemplo). No entanto, existem muitas pessoas que moram em imóveis incríveis na cidade todos os dias do ano.

Pronto! Agora que você já sabe quais são as cidades onde tem maior procura de imóveis de luxo no Brasil, é hora de colocar esse conhecimento em prática para comprar aquela casa ou apartamento de alto padrão que você tanto quis. Lembre-se de analisar vários fatores, incluindo a qualidade da construção, confiabilidade das medidas de segurança e muito mais, antes de tomar a sua decisão.

Gostou do conteúdo? Então comente abaixo com a sua opinião sobre o tema!