II Campeonato Guilherme Guido acontece neste sábado (07) em Limeira


600 atletas inscritos no II Campeonato Guilherme Guido; evento é gratuito e aberto à população

A população de Limeira terá neste sábado (7) uma oportunidade única de acompanhar de perto a técnica de quatro dos melhores atletas da natação brasileira, todos já garantidos na Olimpíada do Rio de Janeiro. A partir das 14h, Guilherme Guido, Felipe França, Etiene Medeiros e Joanna Maranhão pularão na piscina do clube Gran São João para uma demonstração de estilos e uma tomada de tempo. Eles são as atrações especiais do II Campeonato Guilherme Guido de Natação, evento aberto à população e com entrada gratuita.

O II Campeonato Guilherme Guido de Natação tem cerca de 600 inscritos, número 50% maior que o da primeira edição. Com disputas das categorias pré-mirim (6 a 8 anos) a Juvenil 2 (16 anos), o evento é promovido pela Associação de Nadadores Esportistas de Limeira (ANEL), entidade sem fins lucrativos, e tem apoio do Gran, da Prefeitura Municipal de Limeira, da Engep e da Fiore Materiais Esportivos.

Juntos, os quatro atletas disputarão um total de 11 provas nos Jogos Olímpicos de 2016. Guido vai nadar os 100m costas e os 4x100m medley. Joanna Maranhão vai disputar os 200m borboleta e os 200m e os 400m medley. Etiene Medeiros defenderá o Brasil nos 100m costas, 50m e 100m livre, 4x100m livre e 4x100m medley. E Felipe França tentará levar o país ao pódio nos 100m peito.

A Natação Americana levará 17 atletas para as disputas do II Campeonato Guilherme Guido. A competição leva o nome do atleta olímpico, recordista mundial e medalhista de ouro em Campeonato Mundial, Jogos Pan-Americanos e Sul-Americanos.

A organização do evento confirmou a participação de 579 nadadores, de 32 entidades (Clubes e Associações), da Delegacia da 2ª Região da Federação Aquática Paulista (FAP). Além de Americana, os municípios de Limeira, São Joaquim da Barra, Itatiba, Sorocaba, Itu, Araras, Indaiatuba, Valinhos, Mairinque, Santa Bárbara d´Oeste, Piracicaba, Descalvado, São Paulo, Jaboticabal, Mogi Mirim, Porto Ferreira, São Paulo, Campinas, São Roque e Atibaia também garantiram participação.

A Natação Americana inscreveu 17 nadadores para diversas provas e categorias. Representarão o município os seguintes atletas: Pedro Benetton, Miguel Scapolan, Eduardo Betini, Lorena Lopes, Marcela Galassi, Marcos Júnior, Lucca Benetton, Juliane Vilela, João Pedro Marcandali, Marina Coradelli, Julia Gazzano, Paulo Jacomassi, Leonardo Gazzano, Manuela Sega, Giulia Meneguella, Beatriz da Silva e Caio da Silva.

 

A programação terá início às 7h, com o aquecimento. A partir daí, durante todo o dia, os atletas medirão forças em provas de 25, 50, 100, 200 e 400 metros, nos estilos livre, costas, peito, borboleta e medley. À tarde, haverá a demonstração dos quatro atletas olímpicos brasileiros na piscina do Gran. Além de pularem na água, as estrelas da natação nacional estarão à disposição para conversar e tirar fotos com os jovens nadadores.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas