Igreja Matriz de Americana tem novo sistema de som

Durante a Missa das 14h do último sábado (31), foi inaugurado o novo sistema de som da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, em Americana. Foram trocadas todas as caixas de som e microfones. O sistema estava há 20 anos sem manutenção. Foram investidos cerca de R$ 12 mil.

 

As mais de 200 pessoas que todos os sábados enchem os bancos da Matriz para uma das duas Missas semanais, a outra ocorre as terças à noite, aprovaram a medida. “A mudança para um sistema novo e mais moderno foi muito bem recebida pelos fiéis que agora podem apreciar com maior comodidade a liturgia e os cantos”, comentou o responsável pela parte administrativa da Basílica, Paulo Fascina.

 

Segundo o Reitor da Basílica e Pároco da Matriz, Padre Leandro Ricardo, esta ação é o inicio para a revitalização e restauração da Matriz de Americana que incluirá um cronograma de obras. “Em função do grande número de fiéis que passaram a frequentar as Missas e com o aumento do número de Matrimônios na Matriz foi necessária a troca dos equipamentos, bem como os serviços que serão feitos ao longo de todo esse ano”, comentou o Reitor.

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas