IEMA ajuda a produzir série de vídeos sobre Educação Ambiental


O Instituto de Educação e Meio Ambiente (IEMA), por meio de seu departamento de Comunicação, passou a colaborar com a produção e gravação do “Programa O Saber das Águas”.

A iniciativa é da Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA) dos Comitês PCJ (das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), com a participação de entidades públicas, empresas consorciadas e educadores.

Membro da CT-EA, o jornalista do IEMA, Juan Piva, construiu, junto com os demais participantes do projeto, o roteiro do 10º episódio da série de vídeos. A pauta foi elaborada ontem (30), durante a 19ª Reunião Extraordinária da câmara técnica, que foi realizada no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, em Hortolândia (SP).

“O Saber das Águas é um programa educomunicativo, voltado para públicos de todas as idades que buscam preservar os recursos hídricos, conhecer as bacias e os Comitês PCJ, podendo ser utilizado em ações de educação ambiental formal e informal, proporcionando a interação da TV PCJ a esses processos educativos”, explica Dora Ribeiro, que coordenou a gravação dos nove episódios anteriores.

Os programas estão sendo editados pela Aventuras Produções e Edições Educativas, sob a direção de Yuri Sanada e Vera Sanada, que possuem experiência na produção de vídeos, longas-metragens e programas para a TV aberta, como o Globo Mar, da Rede Globo de Televisão.

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas