24Horas Esportes 

Hora de decisão na CBF: Felipão convoca seus escolhidos

O caminho da seleção brasileira rumo à Copa do Mundo de 2014 terá um passo importante nesta terça-feira. O técnico Luiz Felipe Scolari vai convocar os 23 atletas escolhidos para disputar a Copa das Confederações, no mês que vem. Como o torneio é considerado o principal teste da equipe antes do Mundial – por não disputar as Eliminatórias, esses serão os únicos jogos oficiais da equipe até o torneio -, é grande a chance de que boa parte dos convocados nesta terça continuem no grupo até o ano que vem (a não ser, é claro, em caso de tragédia na disputa da competição em junho). A divulgação da lista, cercada por enorme expectativa, acontecerá em um hotel de Copacabana, no Rio de Janeiro, a partir das 11h30 (de Brasília). Ninguém acredita em grandes surpresas: Felipão deverá escolher entre os jogadores já convocados por ele (foram cinco jogos desde seu retorno à CBF, com só uma vitória). Ainda assim, existem algumas dúvidas em posições importantes.


Apesar dos maus resultados, os amistosos disputados neste ano serviram como base para Felipão escolher quais jogadores serão convocados para a Copa das Confederações. O goleiro Júlio César, o lateral direito Daniel Alves, os zagueiros David Luiz, Thiago Silva e Dante, o meia Oscar, o atacante Neymar e o centroavante Fred parecem ser nomes certos na lista. A principal dúvida se refere aos nomes de Ronaldinho Gaúcho e Kaká. Treinador dos dois atletas em sua primeira passagem pela seleção, Scolari deu a entender que não convocará os dois jogadores ao mesmo tempo. A convicção do treinador foi contestada por parte do grande público, mas parece que não será revertida. Ronaldinho disputou três partidas pelo Brasil desde o retorno do técnico, sendo titular contra Inglaterra , Bolívia e Chile. O jogador do Atlético-MG não marcou nenhum gol nesses jogos e ainda desperdiçou um pênalti na derrota por 2 a 1 diante dos ingleses. Só teve boa atuação contra os bolivianos.
Kaká, por sua vez, parece estar perto de perder a disputa pela vaga. Titular no final da passagem de Mano Menezes, o atleta do Real Madrid acabou preterido nas primeiras convocações. Na sequência, ganhou chance no empate contra a Itália, entrando na vaga de Oscar aos 17 minutos do segundo tempo, e foi titular contra Rússia, deixando o gramado aos 33 minutos da etapa complementar para entrada de Diego Costa. Os atletas chamados nesta terça têm como principal desafio, mais do que vencer o torneio, restaurar a confiança da torcida – no último amistoso, no Mineirão, a equipe deixou o campo sob vaias. Os 23 jogadores convocados se apresentarão ao treinador no próximo dia 27, no Rio de Janeiro, onde iniciam preparação para a competição. Os treinamentos serão realizados na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Antes do início do torneio, o Brasil ainda joga amistoso contra a Inglaterra, dia 2 de junho, no Maracanã, e contra a França, dia 9 de junho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre

 

Fonte: Veja

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta