Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Happy Code em Americana orienta idosos sobre segurança digital e como usar a tecnologia

Instrutores da maior escola de programação, maker e robótica do país participam de evento com a Liga da Saúde Melhor Idade

 

A Happy Code, a maior escola de programação digital, maker e robótica do país, em parceria com a Liga da Saúde Melhor Idade, promoverá no dia 31 de agosto, na escola municipal Arauna, em Americana, um atendimento especial para idosos. O objetivo é orientar as pessoas com mais de 60 anos sobre segurança digital e  utilização da tecnologia em celulares, tablets ou computadores.

 

“Muitas vezes o idoso não tem um neto ou um filho para ensinar. Além disso, muitos são responsáveis pelos netos durante o dia e têm dúvidas sobre segurança digital. Teremos nossos instrutores ajudando a programar os celulares e tirar dúvidas”, diz a proprietária da Happy Code Americana, Denise Zerbeto.

 

Este é o quarto evento da Liga da Saúde na cidade, que é formada por nove profissionais de saúde. O projeto consiste em despertar a atenção da população de Americana (SP) e região para atitudes de melhorias das condições físicas e mentais dos idosos, no sentido de promover mais qualidade e vida, bem-estar e longevidade.

 

Atendimentos serão feitos nas áreas de odontologia, nutrição, ortopedia, fisioterapia, optometria, otorrinolaringologia, cardiologia e endocrinologia.

 

O evento é gratuito e acontecerá das 8h às 12h. O endereço da escola municipal Aruana é R. dos Colibris, 721 – Jardim dos Lirios, Americana.

 

 

 

Beth Matias

Comentários