RMC 

Guilherme Tiosso propõe divulgação de cronograma de atividades de secretarias


O vereador Guilherme Tiosso (PRP) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que determina ao Poder Executivo a obrigatoriedade da divulgação do cronogramas de atividades de secretarias municipais e do Departamento de Água e Esgoto (DAE).

 

De acordo com o autor, o objetivo é permitir que a população acompanhe o andamento e aplicação de recursos pertinentes. “O projeto é um mecanismo específico para o ofício de se comunicar com a população sobre investimentos nas atividades que são propostas pelas secretarias, além de ser mais específico quanto às etapas de execução”, defende Tiosso.

 

A propositura estabelece que o Executivo deve divulgar mensalmente, através do site oficial da prefeitura, os cronogramas das atividades a serem realizadas pelas secretarias de Obras e Serviços Urbanos, Cultura e Turismo, Esportes, Habitação e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, além do Departamento de Água e Esgoto.

 

“A divulgação dos valores investidos, bem como o cronograma, serão capazes de externar à população de Americana as principais informações sobre a aplicabilidade do dinheiro público”, conclui o vereador.

 

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Leia também...