Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Guilherme Siqueira reforça a importância do Atlético de Madrid garantir logo o 3º lugar do Espanhol

Foto: Divulgação/Atlético de Madrid

Com 76 pontos, em terceiro lugar no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid disputa com Valência e Sevilla a “medalha de bronze” da competição nacional e consequentemente a classificação direta para a fase de grupo da Champions League na temporada 2015/2016.

A situação do time colchonero é positiva. Faltando três rodadas para o término da Liga, os comandados de Diego Simeone estão com quatro pontos a mais que o Valência e uma vantagem de sete pontos para o Sevilla, ou seja, vencendo o Levante fora de casa na próxima rodada, o Atlético de Madrid já não pode ser alcançado pelo Sevilla, ficando a briga pelo terceiro lugar restrita com o Valência. O Atlético ainda enfrentará o Barcelona e Granada nas últimas jornadas.

O lateral-esquerdo Guilherme Siqueira enaltece o comprometimento do elenco alvirrubro em garantir logo essa classificação para a fase de grupo da Champions. “A meta nossa nesses três últimos jogos é tentar fazer o máximo de pontos possíveis para atingir o nosso principal objetivo, que é a terceira colocação no Espanhol e, logicamente, o quanto antes essa meta for atingida, melhor e mais tranquilidade para nós”, analisou o camisa 3 do Atlético de Madrid, que não pode mais alcançar o líder Barcelona, que tem 87 pontos.

Recuperado de lesão no tornozelo, Guilherme Siqueira voltou a campo no último sábado no empate em 0 a 0 contra o Athletic Bilbao no estádio Vicente Calderón. Com isso, chegou a marca de 40 partidas pelo Atlético Madrid, um feito considerável levando-se em consideração que o lateral está na sua primeira temporada pelo clube espanhol. “Para mim é algo gratificante, pois não é fácil atingir 40 jogos logo na minha primeira temporada. Sei bem da dificuldade e da exigência do Atlético. Sem dúvida, é algo que tenho de me orgulhar”, concluiu Siqueira, que soma 23 vitórias, nove empates e oito derrotas.
Foto: Divulgação/Atlético de Madrid

Comentários

Dennis Moraes