SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Guardas em patrulhamento detêm dois menores

Compartilhe essa notícia!

Os adolescentes, ambos de 17 anos, estavam na Rua Guatemala, no Frezarin, com módulos de ignição e confessaram que iriam furtar um veículo

Dois adolescentes de 17 anos foram detidos por volta das 16 horas de quinta-feira (27) na Rua Guatemala com equipamentos que permitem o furto de veículos. A detenção foi feita por GCMs da GAMA (Guarda Municipal de Americana, que patrulhava a região do Frezarin na viatura ocupada pelo inspetor Dias, subinspetor Fernando e a GCMF Thaís.

Eles notaram, na Rua Guatemala, dois adolescentes pelo local, que demonstraram nervosismo ao ver a viatura. Na abordagem, os guardas localizaram um módulo eletrônico que facilita a partida do carro, além de chaves de fenda. Embora ainda não tivessem iniciado a tentativa de furto, eles admitiram que iriam levar um Celta que estava estacionado naquela área.

Eles foram levados ao 1º Distrito Policial. Um dos menores disse que chega a levar dois carros por dia e que praticava o crime com frequência em Piracicaba, cidade onde residia. Ele ainda falou que levava os carros furtados para Campinas, onde negociava próximo da rodoviária da cidade. Segundo o menor, carros equipados com ar-condicionado e direção hidráulica eram vendidos por R$ 1,5 mil, independente do modelo.

O delegado Luiz Carlos Gazarini determinou a apreensão dos objetos, ouviu os menores e os liberou na presença dos responsáveis, registrando a ocorrência como Ato Infracional.

 

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Americana

 

 

Unidade de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!