Guardas apreendem pasta-base de cocaína com menor

Droga foi localizada na tarde de terça-feira (24) após denúncia anônima, nos fundos de uma casa no São Luiz, em Americana

 

A GAMA (Guarda Municipal de Americana) apreendeu na tarde desta terça-feira (24) seis porções de pasta-base de cocaína, que totalizaram cerca de 300 gramas, e levou um adolescente para prestar esclarecimentos na delegacia. Os patrulheiros tiveram sucesso na operação graças a uma denúncia anônima feita pelo telefone 153 informando da chegada de uma sacola com drogas em um endereço na Rua Marco Campari, no bairro São Luiz.

 

A viatura dos GCMs V.Miranda e D.Beraldo foram averiguar a denúncia e foram recebidos pela mãe do menor, que autorizou a entrada dos patrulheiros para checagem. Nos fundos da residência, em um cômodo vazio, os guardas encontraram uma mochila contendo as porções de pasta-base, fita adesiva, uma faca de cozinha para o fracionamento e uma pequena balança, além de um pacote com pinos vazios para o acondicionamento e venda da droga.

 

De acordo com os patrulheiros, os 300 gramas de pasta-base são suficientes para fazer cerca de 1,5 mil porções de cocaína, misturadas a outras substâncias em pequenos pinos plásticos de um grama cada para o consumo do dependente químico, podendo gerar aproximadamente, após a mistura (ou “batismo”, no linguajar do tráfico), R$ 15 mil ao traficante.

 

O adolescente, de 17 anos, estava na casa e admitiu aos guardas ser o dono da droga, e que faria a venda de porções do entorpecente. Ele já tem passagem anterior pela polícia por roubo, e foi levado até o 3º Distrito Policial, onde o delegado Marco Antonio Pozetti registrou a ocorrência como Ato Infracional por Tráfico de Drogas. Ele apreendeu o entorpecente e liberou o adolescente na presença da mãe, depois de prestar depoimento.

 

 

 

 

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas