fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Guarda impede assalto a padaria em Nova Odessa


Patrulheira foi rendida com outros clientes, mas reagiu à ação e disparou contra bandidos; um dos assaltantes morreu e o outro ficou ferido e, após atendimento médico, foi levado à Cadeia Pública de Sumaré

 

Uma guarda municipal de Nova Odessa impediu uma tentativa de assalto na noite de terça-feira, dia 15, no bairro Santa Rosa, em Nova Odessa. Ela foi rendida com outros clientes e ao ser ameaçada por um dos bandidos reagiu e disparou contra os assaltantes. Um dos homens morreu e o outro, mesmo ferido, conseguiu fugir, mas foi localizado por policiais militares. Ele passou por atendimento médico e depois do registro do boletim de ocorrência no plantão policial foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré.

 

A guarda municipal afirmou que entrava na padaria localizada na Rua Rio Branco por volta das 20h de terça-feira quando percebeu a tentativa de assalto. Os bandidos, um deles armado, obrigaram clientes que estavam na rua a entrar no local.

 

Ela afirmou que tentou sair por uma das portas para solicitar apoio, mas que um dos assaltantes percebeu a movimentação e a mandou voltar, apontando a arma em sua direção. Segundo informações do boletim de ocorrência, o bandido tentou disparar cinco vezes, no entanto sua arma falhou.

 

A guarda reagiu à ação, sacou sua arma e atirou. Os dois assaltantes foram atingidos pelos disparos, no entanto um deles conseguiu fugir. O serviço de Ambulância foi acionado e um dos bandidos foi socorrido ao pronto-socorro do Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

 

As informações da tentativa de assalto foram transmitidas à Guarda Civil Municipal e também à Polícia Militar e, após buscas pelas imediações, policiais militares encontraram o outro suspeito em atitude suspeita.

 

Ao abordá-lo, perceberam que ele estava sujo de sangue e com arranhões. Ao ser indagado, ele confessou ter participado da tentativa de assalto. O acusado foi levado ao pronto-socorro e após ser medicado foi encaminhado ao plantão policial onde teve prisão em flagrante decretada.

 

A guarda municipal e outros clientes que estavam no local não sofreram ferimentos.

 

Secretário de Segurança Municipal, Robson Fontes Paulo afirmou que todos os integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal) são treinados para preservar a vida mas que, diante de algumas circunstâncias, a morte acaba sendo inevitável. “Nessa ocorrência, os fatos e imagens comprovam que o indivíduo que acabou morrendo foi quem iniciou a ação, dando causa justa e legítima à reação por parte de nossa agente de segurança”, disse. “Infelizmente a morte as vezes é consequência de nosso trabalho”, finalizou.

 

 

Comentários

Dennis Moraes