Guarda Civil Municipal tem novo canil

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, finalizou nesta semana a construção do novo canil da Guarda Civil Municipal. A estrutura localizada na sede da corporação, no bairro Cidade Nova, dispõe de quatro baias, espaço para armazenar alimentos e objetos e um escritório. A construção foi realizada com recursos próprios da Administração Municipal e parcerias firmadas pela pasta.

 

Os três cães da Guarda Municipal, Bope, Sheik (Pastor Belga Malinois) e Urso (Pastor Alemão) já estão no novo canil. “Trata-se de um investimento importante, facilitando o trabalho dos Guardas Municipais, que não precisam mais se deslocar à base do Cruzeiro do Sul, onde antes os cães ficavam. Temos maior segurança, conforto ao animal e tempo para adestramento”, explicou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Romulo Gobbi.

 

Ainda de acordo com o secretário, a corporação terá em breve uma nova viatura para utilização do canil. “Já recebemos uma nova Renault Duster, adquirida pela Prefeitura em investimento de R$ 64 mil em recursos próprios. O veículo recebe os equipamentos e será adaptado para uso”, disse. “Aproveito a oportunidade e agradeço ao inspetor Duarte, responsável em coordenar a construção do novo canil, e a todos os guardas municipais envolvidos nessa significativa melhoria”, finalizou Gobbi.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas