Guarda Civil de Capivari faz treinamento de tiro


A Guarda Civil de Capivari realizou a última etapa do treinamento de tiro com pistola semiautomática,  na sexta-feira, 18. A equipe, dividida em quatro turmas, contou com a participação de 16 homens nesta fase do curso que foi ministrado pelo secretário de Segurança Municipal de Itapevi, Kleber Ferreira Maruxo. Cada guarda fez 20 disparos de calibre 380, numa distância de 6 metros do alvo.

 

A Taurus 380 semiautomática é uma das armas mais seguras da categoria, pois possui duas travas de segurança que reduzem a quase zero as chances de um disparo acidental. Outra vantagem dessa pistola é o poder de fogo, chegando a 20 disparos.

 

O treino foi realizado na área militar de Capivari, no bairro Bonagurio. Segundo osecretário de Segurança Pública de Capivari, Gamaliel de Souza Lourenço, a parceria com a Guarda Civil de Itapevi gera uma economia  de aproximadamente R$ 300 mil aos cofres públicos. Nas próximas semanas, os integrantes farão novos cursos de atualização.

 

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, acredita que o investimento na Guarda é fundamental para a segurança da população. “Nós estamos melhorando o armamento da Guarda adquirindo pistolas novas, mais seguras, além de outros investimentos. A sensação de segurança que o morador tem hoje é muito maior”, afirma.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas