Corinthians/Americana viaja para disputar a fase da liga Sul-Americana de clubes


O elenco do Corinthians/Americana seguiu na madrugada desta segunda-feira (21 de setembro), com destino ao Chile, local que será disputado, entre os dias 23 de 27 de setembro, a fase decisiva da primeira edição da Liga Sul-americana de Clubes – 2015.

 

As experientes Karla Costa e Patrícia Chuca seguiram confiantes, pois analisaram positivamente o desempenho da equipe paulista no amistoso realizado no final de semana, que serviu de preparação final para a competição continental. Na ocasião, o Corinthians/Americana bateu o Uninassau/América, por 81 a 78 (40 a 28 no primeiro tempo), reeditando a decisão da última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF).

 

“Creio que foi uma boa partida e fizemos o nosso melhor, mas tivemos alguns erros, o que é natural pela falta de ritmo jogo e pelo momento em que estamos. Para a nossa preparação visando à fase final da Liga Sul-americana, essa vitória foi importantíssima”, comenta a ala Patrícia Chuca.

 

“Foi ótimo, deu para termos uma ideia de como estamos, apesar dos muitos erros pela falta de ritmo, mas que aos poucos iremos diminuir. Jogar em casa, com tudo novo e rever a torcida foi muito especial”, complementa a ala/armadora Karla Costa.

 

A estreia das comandadas de Antônio Carlos Vendramini na fase final da Liga Sul-americana de Clubes está marcada para quarta-feira (23 de setembro), às 19h00 (de Brasília), diante do chileno Club Deportivo Colegio Los Leones. O outro representante do Grupo B é a equipe equatoriana da Universidad Tecnológica Equinoccial (UTE).

 

No Grupo A estão, Sport Recife (Brasil), Deportivo Berazategui (Argentina) e New Crusaders (Chile).

 

De acordo com o regulamento, as equipes jogam entre si em suas respectivas chaves e os dois melhores avançam a semifinal, que ocorre no sábado (26 de setembro). A grande final está marcada para o domingo (27 de setembro).

 

Fotos: Sanderson Barbarini/Foco no Esporte

Comentários

Notícias relacionadas